Páginas

Sobre o que eu quero para minha filha

Entre as coisas que eu quero para a minha filha, com certeza, em primeiro lugar, é ser a melhor mãe que ela poderia ter.
Quero ter com ela um relacionamento diferente do que eu tive/tenho com a minha mãe. Quero que ela me tenha não apenas como mãe, mas também como amiga, pois essa é uma das coisas que eu mais sinto falta.
Não, não estou reclamando da minha mãe, estou dizendo que quero que o meu relacionamento com a minha filha seja diferente. Sei que a minha mãe teve os seus motivos para não estar sempre presente, sei que ela tem o jeito e personalidade dela, o que a faz ser distante.
Mas eu não quero ser assim, quero ser diferente! Quero acompanhar a vida escolar dela, quero brincar com ela, quero ajudar a fazer a lição de casa, quero ir em todas as reuniões de pais e mestres, quero orientá-la no momento da primeira menstruação, quero orientá-la quando aparecer o primeiro amor.
Quero estar sempre lá para quando ela precisar de mim!

Quero que ela tenha uma família bem estruturada (e não estou julgando ninguém), que possa se sentar a mesa para almoçar/jantar com a mamãe e o papai. Quero que ela não sinta inveja das amiguinhas por terem o pai e a mãe sempre junto dela como eu sempre senti das minhas amigas.
Eu não sei o que é ser criada pelo pai e pela mãe e quero que a minha filha saiba! Pode falar que eu sou antiquada, que sou machista e o que mais você quiser, pois é assim que eu penso!
Meus pais se separaram quando eu era muito pequena e cada um tocou sua vida deixando os filhos (eu e os meus dois irmãos) para segundo plano. E sim, eu sinto muita falta disso! Não tenho uma única recordação de um momento feliz em família e quero que a minha filha tenha!
Quero que a minha filha tenha tudo o que eu não tive!

Quero que assim como eu, ela ame muito as avós, que tenho certeza de que irão amá-la muito também! 
Não tive meu pai sempre por perto e nem a minha mãe que estava sempre trabalhando, mas tive a minha avó e foi com ela que aprendi os valores que eu tenho, foi com ela que aprendi que não devo esperar as coisas caírem do céu, foi com ela que aprendi que devo sempre respeitar os mais velhos, foi com ela que aprendi que devo valorizar o que tenho! Enfim, foi com a minha avó que aprendi a ser quem hoje eu sou!

Será que é querer muito?

1 comentários:

  1. Olá!!!!!

    Claro que não é. E oh, morro de remorso por fixar roa pouco com a Pituca. Por não poder buscar na hora do almoço. Por não poder passar as tardes com ela.... Mas, nesse momento, não posso deixar o serviço.

    Beijocas e vc será uma ótima mãe!,,,

    ResponderExcluir