Páginas

Sobre a gravidez


Eu vi em um monte de blogs por aí posts falando sobre "coisas que ninguém te conta sobre a gravidez" e resolvi fazer o meu!
Eu sempre ouvi várias coisas que aconteceriam quando eu engravidasse e muitas eu achava que eram lendas ou que não aconteceriam comigo...
Vou listar alguns (depois volto com mais):

Você vai ter enjôos 
Beleza, por isso eu já esperava, só não esperava passar O DIA INTEIRO enjoada.

Se o bebê foi cabeludo você vai ter muita azia
E como se explica o fato de o bebê nem ter cabelo ainda eu já ficar morrendo de azia?

Você vai ter muito sono
Por isso eu já esperava e já sabia que ía sofrer, pois sempre tive muito sono!

Seu nariz vai ficar sempre entupido, principalmente na hora de dormir
Isso ninguém nunca me falou, e não é legal, viu gente?

Você vai ter dor nas costas
Na região da lombar, sempre que acordar e não é só quando a barriga estiver grande, quando estiver começando a aparecer também.

Você vai ficar sempre preocupada (principalmente se for a primeira gravidez)
Estará sempre pensando em como está o bebê dentro de você. Será que ele tá bem? Será que você vai dar conta do recado? Será que vai ser boa mãe? Por que demora tanto pra você sentir ele se mexendo? Até fazer o primeiro ultra morfológico você vai ficar o tempo pensando se o seu bebê é saudável, se vai ter alguma síndrome. Se vai dar tempo de arrumar tudo antes do bebê nascer. Onde você vai ter o bebê. Quem vai te ajudar quando ele nascer.

Você não vai ter disposição pra nada
Me sinto sempre cansada, fico só esperando chegar o final de semana pra ficar prostrada no sofá!

Agora chega de reclamar, né?
Senão vocês vão se assustar... kkkkk
O fato é que estou muito feliz por estar grávida, mas ainda não encontrei toda a delícia que é estar grávida.
Amanhã completo 17 semanas, e sinto que os enjoos já estão passando, então espero que a partir de agora eu consiga curtir mais, ou melhor, começar a curtir...

E com vocês? Foi assim também?




5 comentários:

  1. Evy estou igual a você,principalmente a parte de ficar pensando como o bebê esta ,acho que isso è normal,ainda mais no primeiro bebê :)
    Essa semana completo 16 semanas,e to louca pra saber o sexo do meu bebê...
    Muita saùde pra Jùlia *--*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. xuxu, o que mais me incomodou das duas vezes foi o nariz. gente me conta, pq diabos tem que zuar logo o nariz? eu acordava a noite sem conseguir respirar, era terrivel. mas uma hr melhora, e depois comecam outros incomodos.. heheh
    estar gravida eh realmente um negocio esquisito, muito diferente do que eu imaginava. mas olha.. logo vc vai sentir mexer e puts.. eh uma das melhores coisas da vida. estou feliz demais por voce e desejando tudo de mais lindo pra vc e sua princesa Julia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior, pq tem que zoar só à noite? Podia zoar o dia inteiro e a noite ficar normal, né?
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!

      Excluir
  3. Oieeee, algumas coisas já não lembro direito (coisas que a natureza faz). Mas lembro do sono MARAVILHOSO que eu tinha.
    E para a lombar, eu comecei fazer hidroginástica e ia em uma masoterapeuta para ela me alongar.

    Beijocas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. não vejo a hora de chegar minha hora também, acho que é a coisa que eu mais quero nesse mundo! sem dúvidas é a experiência mais bonita e transformadora na vida de uma mulher! (meu teclado está sem caps lock). curta seu momento mágico, você merece e a júlia será uma criança muito abençoada por ter vc na vida dela!

    ResponderExcluir