Páginas

19 semanas


Olá meninas, como estão?
Ontem completei 19 semanas de gestação!!!
Pois é, passa rápido, né? Já estamos quase na metade da gravidez!!!

Ainda não senti a bebê se mexer, acho que já falei isso por aqui, mas sempre vou repetir... kkkkk
Aparentemente os enjoos sumiram por completo, deixando comigo somente a azia. 
O sono ainda vem, mas não é todos os dias, e essa semana estou conseguindo dormir melhor.

Estou me preparando para começar a montar o enxoval, às vezes me sinto uma mãe desnaturada, pois até agora pra não dizer que não comprei nada para a minha filha, já encomendei o enfeite de porta de maternidade.

E por falar em maternidade, ainda não decidi onde quero ter a Júlia... Vocês que já tiveram filhos, me digam uma coisa: qual deve ser o fator predominante para a escolha da maternidade? Como deve ser feita essa escolha além do fato de o seu(sua) GO atender no local escolhido?
Com que antecedência essa escolha deve ser feita?
Esses dias minha cunhada ficou horrorizada porque ainda não escolhi a maternidade, mas sei lá, acho que ainda tenho um tempinho, certo?

Outra coisa que ficam me questionando é sobre o parto. Todo mundo querendo saber se vai ser normal ou se vai ser cesárea. Sinceramente? Não sei, não escolhi... Vai ser o que eu conseguir fazer. Sei que a recuperação de um parto normal é muito melhor e tudo o mais, mas ainda não sei o que quero. Não tenho fixação por isso. Quero que a minha filha venha ao mundo de um jeito ou de outro. E como eu tenho problemas vasculares, não sei se conseguirei ter o parto normal e nem mesmo sei se terei resistência para ele.
Enfim, que seja o que tiver que ser, não é mesmo?

Como foi com vocês?

Bjs, 
Evy e Júlia

6 comentários:

  1. Olá,

    toda mãe adora dar um pitaco..... Então ai vão os meus.
    Eu tive a Pituca no Santa Joana. Adorei o atendimento, o quarto, tudo.
    Cheguei visitar o Santa Catarina tb, mas o que pesou mais na minha decisão foi que o Santa Joana é só maternidade, então não tinha ninguém visitando alguém mal pegando elevador com minha família. Só bebes, mamãe e cia.

    Sobre o enxoval, olha lá no blog da Ju Ferrer as dicas. Concordo muito com ela. A gente ganha muita coisa, e sair comprando não é legal. Mas eu tb tive esse sentimento e um dia entrei numa loja para comprar algo pra Pituca, que na verdade acho que ela usou só 1 vez...

    Já sobre o parto, eu queria esperar o normal, mas já tava de licença maternidade, bebe não estava encaixado, médico sugeriu fazer a cesárea e eu topei. A minha recuperação foi maravilhosa. Tive a pequena a noite e de manhã já tomei banho sozinha. O segredo, segundo meu obstetra é tomar luftal de 4 em 4 horas. Você não fica com gases e diminui a dor.

    Se você precisar, depois que a pequena nascer, tenho a bomba eletrica da Avent's (é super cara e vc usa por no máximo 1 ano). Eu te empresto, vc usa e depois me devolve....

    Super beijoca!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Evy metade da gravidez já,como o tempo voa :)
    Eu estou de 19 semanas também,e sinto o bebê mexer bem de leve,acho que la pelas 20/22 semanas que a gente vai sentir melhor ..
    Vamos curtir nossos amores :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ahh q raiva perdi eu cmment. depois eu tento de novo

    ResponderExcluir
  4. entao xuxu, eu nao escolhi a maternidade em nenhuma das vezes. na gravidez da mari a medica so atendia no sao luiz. e agora no jorge seria um parto domiciliar, mas precisamos ir pro hosp e a medica de backup so atendia no santa catarina ou eistein, q eu nao tinha. no final das contas vc vai ter um ou dois lugares pra escolher.. ai vc visita e ve qual gosta mais...

    ResponderExcluir
  5. Oi Evy, vim retribuir a visitinha já estou te acompanhando :)
    Parabéns pela 20ª semana....em relação ao parto eu penso como vc, não decidi ainda...haha
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola, vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo!!

    Realmente a gestação passa muito rapido e depois sentimos tanta saudades, em breve vc vai sentir as primeiras mexidinhas, que é a coisa mais deliciosa do mundo.rs

    Beijos,ótima semana!!

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir